Como esterilizar objetos de forma eficiente em casa

Como ganhar dinheiro com frituras?
Como ganhar dinheiro com frituras?
6 de novembro de 2018
Micro-ondas Industrial/ esterilizar

Estamos vivendo um momento diferente em todo o planeta, a pandemia causada pelo vírus Covid 19, que vem trazendo novas maneiras de nos portarmos no dia a dia relacionados com nossa higiene e segurança, para o setor alimentício isso não é uma novidade, ou não deveria ser, toda cozinha profissional deve obedecer todos requisitos da vigilância sanitária local, além de todo cuidado pessoal, dentro de uma cozinha profissional todos os objetos devem ser esterilizados de forma a evitar a contaminação dos alimentos.

Essa esterilização pode ser feita através de produtos químicos, como sabão, alvejantes, cloro, álcool entre outros, em casa podemos contar com um aliado excelente nesse quesito, o micro-ondas.

Mais seguro que o fogão, o microondas industrial é capaz de limpar de forma mais profunda alguns tipos de objetos, como por exemplo chupetas, mamadeiras, utensílios de bebês, esponjas de cozinha, escova dental entre outros.

Outro item que pode ser sanitizado com auxilio do micro-ondas industrial, são as toalhas de pano umedecidas. Alguns restaurantes de comida japonesa utilizam o micro-ondas para fazer o aquecimento da toalha que é levada a mesa quando o cliente chega.

Você também pode utilizar o micro-ondas industrial para aquecer compressas, você pode ferver água de forma mais rápida.

Existem estudos que comprovam a eficácia do microondas na desinfecção destes materiais plásticos, lembrando que não se pode introduzir metais dentro de aparelhos de micro-ondas pois isso pode ocasionar explosões e ou chamas dentro da câmara.

Você deve pesquisar a respeito antes de fazer qualquer tipo de procedimento pois cada material e produto precisa de um tempo e procedimento diferente.

O micro-ondas comercial pode ajudar pois como é projetado para uso intenso, dentro de uma residência irá desempenhar com destreza este papel, mais eficaz e eficiente ele é 10 vezes mais resistente que os aparelhos linha branca tradicional, e dependendo do modelo é até 3 vezes mais rápido. Em tempos de crise pode ser um grande aliado dentro de uma cozinha residencial.

X