Food Truck

Aprenda a montar o seu Food Truck
O que é Food Truck? Food Truck (Caminhão de comida, traduzindo ao pé da letra) teve origem nos EUA e tornou-se uma opção de comida boa, barata e rápida, sofisticou o cardápio e agora atua no segmento Gourmet, a moda esta pegando no Brasil e já existem várias opções sobre rodas, e é o mais novo negócio gastronômico no Brasil, mais especificamente em São Paulo que, após a sanção da lei, muda as regras de venda de comida de rua na Capital, se tornou foco de muitos empresários e empreendedores.

O que era para ser uma normatização das regras para vendedores ambulantes virou oportunidade para muitos entusiastas do mercado gastronômico.

Os Food Trucks são hoje tendência nos EUA e essa moda começou a pegar por aqui. O principal diferencial do Food Truck para o tiozinho do Hot Dog, é a qualidade do produto final, todos querem entregar produtos com o apelo “Gourmet” por um custo menor do que o encontrado em restaurantes sofisticados.

A Pucci Cozinhas tem vários layouts otimizados para o melhor atendimento dentro de todas as possibilidades de montagem, conta com uma linha de equipamentos especiais para cada tipo de produto, seja o melhor no que faz, tenha mais capacidade de produção utilizando equipamentos modernos e sofisticados.

Por onde começar?

Vamos passar um resumo básico de como montar o seu Food Truck, antes de mais nada você precisa decidir qual o tipo de produto que quer trabalhar, existem milhares de opções, mas o principal é a inovação, criar algo que todo mundo conheça e goste, e tornar aquilo diferente, e é claro muito gostoso, ou simplesmente inovar e isso sim pode ser um estouro!

Depois disso o ideal é escolher qual sera o veículo que ira receber as as adaptações para o seu novo negócio, baseado em seu produto fica mais fácil selecionar o tipo de carro, que também pode ser um trailer, o espaço interno é muito importante, pois alem de acomodar bem quem vai trabalhar, tem a missão de armazenar e finalizar o produto a ser comercializado.

O Projeto

Após definir o produto e o veículo, podemos começar a projetar o Food Truck, dimensionar de maneira correta todos os equipamentos que você ira precisar em sua operação, o erro mais comum em cozinhas profissionais, é reproduzir uma cozinha residencial para uso comercial, os equipamentos residenciais nunca trarão o resultado esperado para o seu negócio, e é muito perigoso começar a nova operação com estes equipamentos ao invés de investir em equipamentos de uso profissional, sua operação pode não atingir os resultados desejados e pior que isso, pode não ser rentável inviabilizando o projeto por simplesmente não atender a demanda de venda.

O Mercado 

Por ser novidade, e hoje existirem pontos de encontro voltados  para os Food Trucks, é comum ter um grande público apto a experimentar as delicias produzidas nestas pequenas cozinhas itinerantes, e é claro eles tem pressa e vão preferir sempre aquele que tiver menor fila, melhor atendimento e é claro boa comida, esteja preparado para atende-los planejando de forma antecipada todas as variáveis, e lembre-se a 1ª impressão é a que fica.

Veja alguns dos equipamentos que podem fazer parte do seu Food Truck acessando este link Equipamentos para Food Truck

 

Aprenda a montar o seu Food Truck Aprenda a montar o seu Food Truck Aprenda a montar o seu Food Truck